Metamorfose ministra oficina para estudantes da FAC

Palestra no ECOMFACA jornalista da Metamorfose Comunicação, Marina Valente, ministrou oficina sobre comunicação sindical durante a ECOFOMFAC- semana de comunicação da FAC, que aconteceu de 18 a 21 de outubro na própria sede da faculdade.

A oficina para estudantes de jornalismo e publicidade pretendia despertar nos futuros comunicadores uma consciência sobre a importância da luta dos trabalhadores e incentivar a formação de novos profissionais para o mercado sindical.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, participou do 2º dia de oficina e falou sobre a a importância da comunicação sindical para disputa da sociedade.

 

O presidente também destacou o jornal voz do gráfico e recordou que foram os trabalhadores gráficos os primeiros jornalistas operários.

Na ocasião a jornalista da Metamorfose, propôs aos estudantes o desafio de redigir matérias baseadas nas declarações dadas por Rogério Andrade e se comprometeu a oferecer uma chance de estágio ao estudante que captasse melhor as informações e as adequassem a publico gráfico.

Nos links abaixo, você conhece os 3 melhores trabalhos apresentados, já corrigidos pela jornalista e pelo presidente do Sintigrace. A correção tenta manter os padrões textuais apresentados, evitando assim que a essência do processo educacional fosse mantida.