Presidente da Fetrace recebe homenagem da ALCE

Elizeu Rodrigues recebe homenagem durante celebração da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) aos 40 anos do Sistema Nacional de Emprego (Sine)

O Presidente da Fetrace, Elizeu Rodrigues vai ser homenageado pela luta em defesa do Sine durante a Sessão Solene pelos 40 anos da criação do sistema pela ALCE. A homenagem acontece no dia 11 de outubro (quarta-feira), às 18h.
O requerimento da audiência é do deputado estadual Renato Roseno e subscrito por Danniel Oliveira (PMDB).
Além de Elizeu,vão ser homenageadas as seguintes personalidades:
1) o mentor e criador do sistema, José de Freitas, que dedicou vinte anos da sua vida e inteligência à causa;
2) Márcio Borges, pela contribuição dada no âmbito do Ministério do Trabalho, e pelo reconhecimento e apoio dado as açõesdo Sine Ceará;
3) Roberto Matoso (em memória), que como secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Estado, de 2003 a 2006, deu visibilidade às políticas públicas do trabalho e fortaleceu o SINE/IDT;
4) Gilvan Mendes, pelos 37 anos de dedicação ao programa , onde ocupou diferentes cargos, sendo atualmente o presidente do IDT.
5) Semíramis Diniz, representando o grupo dos servidores que começaram a desenvolver as ações do SINE/CE no ano de 1977;
6) Erle Mesquita, representando a Comissão de Mobilização em Defesa do SINE/IDT, que, em parceria com a FETRACE, lidera a luta de resistência contra o desmonte do SINE/IDT e a defesa do Sistema Público de Emprego.
Segundo João Bosco Sampaio, membro da Comissão de Mobilização em Defesa do SINE/IDT, a Sessão representa a “mais alta forma de reconhecimento do poder legislativo estadual aos relevantes serviços prestados ao povo do Ceará por essa Instituição”.