
SOLEDAD BARRETT, PRESENTE!
Janeiro 6, 2023A Metamorfose Comunicação inicia o ano com a energia e o otimismo renovados
Janeiro 17, 2023
As expressões contrárias ao governo de situação sempre foram uma realidade no exercício da democracia brasileira. Em muitos momentos vimos o povo na rua protestando e reivindicando melhorias na gestão federal, categorias trabalhistas lutando por mais conquista, estudantes bradando pelo direito à uma educação de qualidade e por uma tarifa de transporte diferenciada. Porém, não havíamos presenciado um ato terrorista tão nefasto contra nossa democracia e contra nossa constituição quanto o que aconteceu no dia 08 de janeiro de 2023.
A segurança nacional nada fez para prevenir e combater o atentado que já estava sendo orquestrado abertamente por redes sociais. Ao contrário disto, receberam e fizeram escolta dos terroristas até a área dos três poderes.
O que se viu a partir desse momento foi uma sucessão de destruição, violência, desrespeito, vandalismo e ataques violentos a democracia. O verdadeiro estouro da boiada bolsonarista.
Os vândalos percorreram livremente por todos os pavimentos do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto e destruíram tudo que encontraram em seu caminho. Várias obras de artes com valores incalculáveis foram rasgadas e quebradas. Além disso, furtaram vários objetos, móveis, eletrônicos e armas letais e não letais.
Se faz necessário lembrar que durante a primeira candidatura do ex-presidente Bolsonaro, muitos não acreditavam na possibilidade de eleição. Afinal, era absurdo demais que alguém que atentava abertamente contra os direitos humanos e contra a democracia pudesse ser eleito do Brasil. E por não levar a sério esta ameaça, baixamos a guarda, e permitimos, quando não lutamos fortemente contra isso, que ele chegasse ao poder.
Diante disso, é importante dizer que o delírio desses que pedem anulação da eleição presidencial e solicitam intervenção militar, não pode ser simplesmente tomado como algo hilário. A democracia deve ser defendida e vigiada initerruptamente.
Sigamos em defesa pela democracia e por nossa constituição.
Sem anistia para golpista!
Share this content: