Youtube entra na luta contra ‘GunTubers’
Outubro 23, 2024CASO MARIELLE: JULGAMENTO DE LESSA E QUEIROZ
Outubro 30, 2024Neste 25 de outubro fazem 49 nos da morte trágica e violenta do jornalista Vladimir Herzog, em 1975, durante a ditadura, simbolizando o preço pago por aqueles que ousaram desafiar a opressão.
Defensor da verdade e justiça e da liberdade de expressão, expunha em seus textos os desmandos cometidos pelo governo e mobilizou toda sociedade em prol da luta pela democratização no Brasil. Foi um símbolo de resistência e mostrou que a imprensa tem força.
Infelizmente, os ataques à liberdade de imprensa não são exclusividade do passado. Hoje, a imprensa continua a ser alvo de ataques sistemáticos, principalmente por parte da extrema direita. As fake News, a desinformação e a hostilidade que são diariamente direcionadas à classe jornalistas revelam uma tentativa de silenciar vozes. e moldar a narrativa pública.
O legado de Herzog nos lembra que a luta pela liberdade de expressão nunca acaba. Defender a imprensa livre é essencial para preservar os valores democráticos e garantir que todos possam se expressar sem medo de repressão.
Share this content: