REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DIMINIU EXAUSTÃO DOS TRABALHORES
Novembro 14, 2024Detalhes sobre as explosões que aconteceram ontem (13) em Brasília foram revelados pela Polícia Federal (PF) durante coletiva de imprensa onde o diretor-geral da PF afirmou que os atentados não são casos isolados, estão relacionados com grupos extremistas ativos.
O autor das explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e na Câmara dos Deputados foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, um ex-candidato a vereador pelo PL em Santa Catarina, conhecido como Tiu França. Os artefatos foram preparados por ele de forma artesanal, incluindo bombas de grande lesividade, um extintor de gasolina simulando um lança-chamas.
Paralelamente, a PL da Anistia que está em discussão na Câmara dos Deputados tem sido motivo de críticas, mediante ao atentado ocorrido na noite de noite. Essa proposta de lei visa revisar e ampliar as condições de anistia para as pessoas que estão envolvidas nos atos terroristas de 08 de janeiro de 2023. No entanto, o atentado de ontem, com suas características de ação terrorista e a atuação de grupos extremistas, pode impactar a discussão da PL da Anistia.
Com o aumento da preocupação com a radicalização e a violência política no país, é possível que o evento altere o curso do debate legislativo, aumentando a pressão para que a anistia seja discutida de forma mais cautelosa, com maior ênfase nas consequências de ações extremistas e no fortalecimento do Estado de Direito.
Agora, a PF deve investigar sobre o apoio logístico e financeiro que Tiu França possa ter recebido para acontecer esse atentado, com indícios de sua presença, também, no ato terrorista de 08 de janeiro.
Share this content: