
GOOGLE RETIRA DATAS DE DIVERSIDADE DO GOOGLE AGENDA E ATENDE A DECRETO DE TRUMP SOBRE O GOLFO DA AMÉRICA
Fevereiro 12, 2025
Milei e as memecoins: mais um caso de uma criptomoeda duvidosa envolvendo a direita
Fevereiro 20, 2025A obra iniciou no ano de 2019 e tinha como previsão de entrega em 2021
Estudantes da Faculdade de Educação, Ciências e Letras da Universidade Estadual do Ceará (Feclesc-UECE), em Quixadá, denunciam atraso na entrega do restaurante estudantil da instituição. A obra, iniciada ainda em 2019, tinha como previsão de término inicial o ano de 2021, porém a entrega foi postergada para 2022. Apesar das previsões, a obra ficou parada por dois anos atrasando a entrega da estrutura física do restaurante que foi concluída no final de 2024.
Segundo os estudantes da Feclesc-UECE, mesmo com a conclusão das obras, o restaurante ainda não está em funcionamento e está apresentando problemas na estrutura, servindo de depósito para materiais do laboratórios do campus, que também passam por reforma. O presidente do Diretório Acadêmico de Letras da Feclesc, Davi Viana, afirma que o espaço se encontra atualmente sem parte dos forros do teto e com os pisos desnivelados, causando poças de água.
Sobre o prazo do início de funcionamento do restaurante, Viana ainda declara que, segundo a reitoria, o prazo seria ainda para o semestre de 2025.1. “O reitor nos informou que a entrega depende da aprovação de orçamento que está nas mãos do Governador. Era uma promessa de campanha para do Hidelbrando dos Santos (reitor da UECE) a entrega do R.U para o semestre, mas não temos a previsão de quando estará com o funcionamento da cozinha e fornecimento de alimentação para os estudantes.” diz, completando que dos 1.200 estudantes que devem ser atendidos, aproximadamente 110 estão no perfil do Fundo de Combate à Pobreza (FECOP).
O restaurante, quando iniciar as funções, terá um custo simbólico de R$0,80 centavos para os estudantes de graduação. No entanto, os que se enquadram no perfil do FECOP estarão isentos da tarifa.
Em nota, a UECE informou que a obra ainda demanda ajustes por parte da empresa responsável pela construção do restaurante e que a Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP) está tomando as providências para que as pendências sejam resolvidas. A instituição informa ainda que aguarda a ligação da energia do prédio por parte da ENEL.
Sobre o funcionamento do equipamento, a instituição diz que já está adquirindo móveis e equipamentos, e que já foi apresentado um MAAP Gestão ao Governo do Estado, para que seja realizada a contratação de pessoal e aquisição dos insumos, mas que aguarda a aprovação por parte do Governo.
A instituição reforçou que o prazo para entrega e funcionamento do restaurante universitário é ainda em 2025.
Share this content: