
Editora-chefe da Metamorfose Comunicação participa de live comemorativa da Multipolar TV, canal português especialista em geopolítica internacional
Setembro 28, 2024
Greve de Portuários Paralisa Metade do Transporte Marítimo nos EUA
Outubro 4, 2024Gravações de programas em áudio crescem como canais de diálogo com a classe trabalhadora
O estúdio Metacast foi aberto para as primeiras iniciativas de aluguel para produção de podcasts e transmissões para o movimento social. E o Sindfort foi a primeira entidade a aproveitar o espaço na sua iniciativa de criar um podcast para os servidores e empregados públicos de Fortaleza.
Um outro quadro, Sindi+Direitos, a advogada Lidiane Uchoa, touxe informes jurídicos sobre a luta contra o desconto previdenciário de 14% para aposentados(as) e pensionistas e sobre os processos de anuênios. Já no Sindi+Cultura, os diretores Aldamira Silva e Yanderson Castelo Branco apresentaram dicas sobre o Centro Cultural Banco do Nordeste.
O primeiro episódio do podcast, Sind+Fort, foi gravado no dia 20 de setembro, e a estreia do programa aconteceu depois de quatro dias nas redes da entidade.
Na estreia o programa, o jornalista e apresentador Márcio Rodrigues, conduziu as entrevistas com os dirigentes sobre informes jurídicos e dicas culturais.
No quadro Sindi+Diálogo, a entidade falou sobre as eleições municipais 2024, onde em conversa com o presidente do Sindifort, Eriston Ferreira, e o secretário geral, Augusto Monteiro, trataram sobre a Carta Aberta aos Candidatos a Prefeito de Fortaleza, feita pelo sindicato. No episódio, também foram exibidos vídeos de cinco candidatos que assumiram compromissos com as propostas do Sindifort.
O programa do Sindfort é mais uma das recentes inciativas ligadas aos movimentos sociais, que visam a modernização dos processos de comunicação para diálogo com a classe trabalhadora e reforça o papel do Ceará na produção de conteúdos de disputa do discurso hegemônico.
Share this content: