
Trump e a verborragia do “se colar, colou”
Fevereiro 10, 2025
ESTUDANTES RECLAMAM DE DEMORA NA ENTREGA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO NA UECE QUIXADÁ
Fevereiro 13, 2025Semanas após a posse de Donald Trump, o Google Agenda retirou as datas ligadas à diversidade e à cultura dos Estados Unidos, como o Mês da História Negra, o Mês da História das Mulheres, o Mês do Orgulho LGBT+ e o Dia dos Povos Indígenas.
Representantes da empresa afirmaram à imprensa que as mudanças estavam previstas desde o ano passado e que se devem à dificuldade de manter um amplo calendário global, passando a mencionar apenas as datas oficiais.
A mudança coincide com uma ampla crítica da extrema direita ao que eles chamam de “cultura woke”. Empresas como Amazon, Walmart, McDonald’s e Target também apontam para mudanças em suas políticas de valorização da diversidade. Segundo a Forbes, aspectos da política de contratação do Google estariam sendo revistos, incluindo as métricas para a garantia da diversidade.
GOOGLE MAPS MUDA NOME DO GOLFO DO MÉXICO PARA OS AMERICANOS
O presidente Trump assinou um decreto que renomeia o Golfo do México como “Golfo da América”, e a mudança ficará visível somente para os usuários americanos no Google Maps. Nos outros países, a nomenclatura continua como Golfo do México.
TRUMP USA ACIDENTE AÉREO PARA ATACAR POLÍTICAS DE DIVERSIDADE
No dia 30 de janeiro, na Casa Branca, Donald Trump lamentou o acidente aéreo que vitimou 60 pessoas. A colisão entre um avião comercial e um helicóptero militar foi utilizada por Trump para atacar as políticas de contratação com foco em diversidade. Ele acusou a Administração Federal de Aviação (FAA) de contratar pessoas com deficiências intelectuais e psiquiátricas graves. Quando confrontado pela imprensa, ele apenas afirmou que “simplesmente poderia ter sido”.
Share this content: