
CONCURSO CULTURAL METAMORFOSE 16 ANOS
Julho 11, 2022
José Saramago: Escritor e construtor da História
Novembro 16, 2022Apesar de você… O BRASIL TERÁ UM NOVO DIA!
Desde 2016, quando o cenário político antidemocrático começou a ser cuidadosamente desenhado, diante do golpe sofrido pela então Presidenta Dilma, a nação iniciou um processo de queda, não apenas economicamente.
Pessoas se sentiram licenciadas e legitimadas para incorrer em violências não só verbais, mas também físicas.
Ainda em campanha política, em 2018, Bolsonaro incitou e popularizou ações de violência e escárnio contra os opositores. O que se viu após isso foi uma sucessão de eventos truculentos e hediondos. Casos dignos de filmes começaram a acontecer. Podemos listar alguns tristes exemplos: Mestre Moa do Katendê esfaqueado em 08 de outubro de 2018 após dizer que era contra Bolsonaro. Em 09 de julho de 2022, tiros foram desferidos em festa de aniversário porque o tema da comemoração era petista e, em notícia mais recente, um homem esfaqueou um petista após entrar em um bar e perguntar “quem é Lula aqui?”, em Cascavel-Ce.
Sem falar no assassinato com traços políticos, e ainda não esclarecido, de Marielle Franco e Anderson Gomes.
Mesmo diante do clima de medo e horror instalado entre os que se opõem ao governo bolsonarista, muitos dos que ainda acreditam no retorno da democracia plena, bradam aos quatro cantos do Brasil pela volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Vivemos, enquanto agência de comunicação do movimento progressista, todas as dores de nosso povo. Fomos testemunhas vivas de construções diárias dos trabalhadores pela sua sobrevivência frente à todas as opressões do capital.
Antes, que fascistas tomassem de conta de nossa bandeira, já a defendíamos cotidianamente. Sofremos junto o suficiente para não cair em discursos falsos, promessas vazias e mentiras que disfarçam a opressão.
Nós, que acreditamos na democracia, nas políticas públicas e na liberdade de expressão, também ansiamos por dias melhores em nossa nação e nos juntamos a esse coro de “Apesar de você amanhã há de ser um novo dia”, afinal a canção de Chico Buarque, lançada em 1978, nunca esteve tão atual.
Com fascismo não se brinca. Não estamos diante de uma eleição normal, mas da disputa pela vida. Assim, pela primeira vez na sua trajetória desde sua fundação há 16 anos, tomará uma postura partidária publica e defende o voto em LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (13) PARA PRESIDENTE.
A Metamorfose Comunicação, luta, junto da nação, pela vitória do povo brasileiro!
Share this content: